O MAIOR EVENTO
DO PAÍS VOLTADO
AO SISTEMA S
A JML é a pioneira em capacitar e transformar profissionais atuantes no Sistema S. Idealizado desde 2006 o Núcleo S é o evento referência nacional trazendo os palestrantes mais renomados para compor uma experiência imersiva de conhecimento e prática, tendo transformado mais de 6 MIL participantes ao longo de dezoito edições.
O COMPROMISSO DO NÚCLEO S COM A
TRANSFORMAÇÃO
Atualizar os profissionais sobre as recentes recomendações doutrinárias e jurisprudenciais aplicáveis ao Sistema “S”.
Discutir o papel do Sistema S face aos novos desafios propostos pelo cenário atual.
Promover uma rica troca de experiências entre os profissionais que atuam no Sistema “S”.
Apresentar a necessária conectividade entre planejamento, seleção do fornecedor e gestão contratual, a partir de uma metodologia mais prática.
Trilha de
Conhecimento
Autoridade e qualidade JML no planejamento e elaboração da jornada de aprendizagem
Oficinas
Práticas
Desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades aplicáveis à rotina profissional
Ambiente virtual
de aprendizagem
Plataforma com recursos interativos exclusiva para os participantes do Núcleo S 2022
Networking
Espaço para perguntas, debates e networking com profissionais do país inteiro atuantes no Sistema S
Materiais
Exclusivos
Expansão dos estudos através de materiais complementares às temáticas abordadas
Emissão Automática
de Certificado
Autonomia e praticidade para gerar o certificado comprovando a participação no evento referência em Sistema S
Criatividade no
Sistema S
Além de todas as temáticas técnicas também teremos palestra com foco em práticas de inovação para inspirar o dia a dia do profissional
Experiência
continuada
Estimular a continuidade da transformação pelo conhecimento e conexão entre os profissionais
SE VOCÊ FAZ PARTE DO SISTEMA "S" NÃO VAI QUERER FICAR DE FORA!
PALESTRANTES

EDGAR GUIMARÃES
Advogado; Pós-Doutor em Direito pela Università del Salento (Itália). Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP; Presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo; Membro dos Institutos Brasileiro de Direito Administrativo, do Instituto dos Advogados do Paraná e do Conselho Científico do Instituto Romeu Felipe Bacellar [...]

EVARY ANGHINONI
Formada em Publicidade e Propaganda e mestre em Comunicação e Linguagens. Desde 2016 é professora da PUCPR atuando em disciplinas como Processo Criativo, Gestão de Carreiras, Liderança e Habilidades Interpessoais e Empreendedorismo. Em atividades extensionistas coordenou a primeira edição do Startup Garage na PUCPR [...]

GABRIELA PÉRCIO
Advogada e consultora em licitações e contratos públicos. Formada pela PUC-PR, pós-graduada em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito de Curitiba – FDC e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí-Univali/SC. Sócia da empresa GVP Parcerias Governamentais. Autora do livro “Contratos Administrativos [...]

GUSTAVO CAUDURO
Advogado e Administrador de Empresas, atua nacionalmente como consultor e assessor nas áreas de licitação pública, redação de editais, projetos básicos, termos de referência e contratos administrativos, gerenciamento, fiscalização e auditoria de contratos, planejamento e avaliação de processos terceirizados e quarteirizados, redução [...]

JULIETA VARESCHINI
Sócia Fundadora do Grupo JML. Advogada e Consultora na área do Direito Administrativo, com ênfase em Licitações e Contratos Administrativos. Membro do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Palestrante na área de Licitações e Contratos perante entidades da Administração Pública e Sistema S. Autora de livros [...]

MARCUS ALCÂNTARA
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe – UFS. Pós-graduado em Licitações e Contratos pela Faculdade Amadeus – FAMA/SE. Instrutor dos cursos de Gestão e Fiscalização de Contratos, Termo de Referência, Análise de Mercado e Metodologia da Pesquisa de Preços, Elaboração de editai [...]

RAFAEL JARDIM
Auditor Federal de Controle Externo, é o atual Secretário de Controle Externo do Sistema Financeiro Nacional do TCU e Ex-Secretário de Combate a Corrupção daquela Corte. Coautor de livros Palestrante e conferencista em temas afetos à engenharia de custos para o setor público, ao Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), Empresas [...]

SAULO DAVID
Agente Público Federal, Gestor Público, Especialista em Licitações e Contratos/MBA, Pós graduado em Gestão Pública, Trabalha com Licitações há 10 anos, atuando como Membro de Comissão Permanente de Licitações, Presidente de Comissão Permanente de Licitações, Pregoeiro Oficial, Membro de Comissão Especial de Licitação [...]

THIAGO BUENO
Advogado. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense Direito Público - IDP e Pós-graduado em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Mestre em Administração Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Atualmente advogado da Apex-Brasil [...]

VICTOR AMORIM
Membro do Comitê Gestor da Rede Nacional de Contratações Públicas. Assessor Técnico da Diretoria-Geral do Senado Federal. Por mais de 13 anos, atuou como Pregoeiro no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (2007-2010) e no Senado Federal (2013-2020). Foi Assessor Técnico da Comissão Especial de Modernização da Lei de Licitações [...]
PROGRAMAÇÃO
1º DIA
9H: ABERTURA.
1º PAINEL (9:15 – 10:15) - TRANSPARÊNCIA E EXIGÊNCIAS DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE.
Professores: Edgar Guimarães e Thiago Bueno de Oliveira.
Intervalo (10:15 às 10:30).
2º PAINEL (10:30 ÀS 11:30) – PLANEJAMENTO, PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL E ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR: TEORIA E PRÁTICA.
Professoras: Angelina Leonez e Julieta Mendes Lopes Vareschini.
Debate com os participantes, com respostas ao vivo – (11:30 às 12:00)
Intervalo para almoço: (12:00 às 13:45).
+ Dicas JML: (13:45 às 14:00).
OFICINAS: (14h às 16h).
TEMA 1: REDAÇÃO DE TERMO DE REFERÊNCIA.
Professor: Gustavo Cauduro.
TEMA 2: BOAS PRÁTICAS EM CONTRATAÇÕES DE TI: DICAS PARA ELABORAÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIA.
Professor: Sandro Tomazele.
Intervalo (16:00 as 16:30).
Observação: os participantes deverão optar entre o tema 1 OU tema 2 para participação ao vivo e para fins de certificação, ficando a gravação da outra oficina disponível na plataforma para acesso posterior.
OFICINAS: (16:30 às 18h).
TEMA 3: REDAÇÃO DE CONTRATOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS: BOAS PRÁTICAS.
Professor: Gustavo Cauduro.
TEMA 4: DESAFIOS IMPOSTOS AO ASSESSOR JURÍDICO NO ÂMBITO DO SISTEMA “S”.
Professor: Thiago Bueno de Oliveira.
Observação: os participantes deverão optar entre o tema 3 OU tema 4 para participação ao vivo e para fins de certificação, ficando a gravação da outra oficina disponível na plataforma para acesso posterior.
2º DIA
3º PAINEL (9H ÀS 10H) - LICITAÇÕES ELETRÔNICAS: PARADIGMAS E DESAFIOS A SEREM SUPERADOS.
Professores: Saulo David e Julieta Mendes Lopes Vareschini
Debate com os participantes, com respostas ao vivo – (10h às 10:30).
Intervalo: (10:30 às 11h).
4º PAINEL (11H ÀS 12H) – INOVAÇÕES NO REGULAMENTO DO SEBRAE: BOAS PRÁTICAS AOS DEMAIS SERVIÇOS SOCIAIS AUTÔNOMOS.
Professores: Julieta Mendes Lopes Vareschini e Rafael Jardim
Intervalo para almoço: (12:00 às 13:45).
+ Dicas JML: (13:45 às 14:00).
5º PAINEL (14H ÀS 16H) - COMO VIVER NO MODO CRIATIVO
Professora: Evary Anghinoni
Intervalo (16:00 as 16:30).
OFICINAS: (16:30 às 18h).
TEMA 5: BOAS PRÁTICAS NA PRECIFICAÇÃO DAS COMPRAS NO ÂMBITO DO SISTEMA “S”
Professor: Marcus Alcântara.
TEMA 6: CASOS PRÁTICOS: JULGAMENTO DAS PROPOSTAS E HABILITAÇÃO.
Professora: Julieta Mendes Lopes Vareschini.
Observação: os participantes deverão optar entre o tema 5 OU tema 6 para participação ao vivo e para fins de certificação, ficando a gravação da outra oficina disponível na plataforma para acesso posterior.
3º DIA
6º PAINEL (9H ÀS 10:30) - CONTRATOS E RECOMPOSIÇÃO DO EQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO NO ÂMBITO DO SISTEMA “S”.
Professor: Victor Amorim
Intervalo: (10:30 às 11h).
Debate com os participantes, com respostas ao vivo – (11h às 12h).
Debatedores: Julieta Mendes Lopes Vareschini e Victor Amorim
Intervalo para almoço: (12h às 14h).
7º PAINEL (14H ÀS 16H): BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DOS PRAZOS E ALTERAÇÕES CONTRATUAIS: O QUE PODEMOS APRENDER COM A LEI 14.133/21?
Professoras: Gabriela Verona Pércio e Julieta Mendes Lopes Vareschini.
Intervalo (16:00 as 16:30).
OFICINAS: (16:30 às 18h).
TEMA 7: GESTOR E FISCAL DE CONTRATOS: BOAS PRÁTICAS.
Professora: Gabriela Verona Pércio.
TEMA 8: GESTÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS.
Professora: Julieta Mendes Lopes Vareschini.
Observação: os participantes deverão optar entre o tema 7 OU tema 8 para participação ao vivo e para fins de certificação, ficando a gravação da outra oficina disponível na plataforma para acesso posterior.
CARGA HORÁRIA: 24 horas/aula
ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO E PAGAMENTO
A inscrição deverá ser efetuada pelo telefone (41) 3595-9999, ou no portal da JML (www.jmlgrupo.com.br); e o respectivo pagamento em nome de Mendes & Lopes Pesquisa, Treinamento e Eventos Ltda., CNPJ nº 07.777.721/0001-51 – Banco:

Caixa Econômica Federal:
Agência: 0997 - Op: 003 - C/C 161 – 5
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